Porque eu preciso de uma holding

Compartilhe nas redes!

porque preciso de uma holding

Porque eu preciso de uma holding: Uma holding é uma estrutura específica de várias empresas, mas não uma forma jurídica separadamente.  

A estrutura ocorre de tal forma que várias empresas são subdivididas hierarquicamente entre si e, portanto, existem participações e dependências. 

porque holding

Quais os fundamentos do porque eu preciso de uma holding: 

O termo holding vem da palavra inglesa “to hold”. O que quer dizer é que existe uma empresa-mãe que controla participações noutras empresas, que são, portanto, subordinadas.  

É assim que se cria a superioridade das empresas e a chamada estrutura de holding com as relações entre as empresas afiliadas. 

Essa estrutura é normalmente usada para combinar diferentes áreas de negócios em suas próprias empresas e ainda agrupar essas empresas em uma empresa-mãe central.  

As tarefas centrais são agrupadas na empresa-mãe, que está à frente da holding. Isso geralmente envolve a administração das participações, o planejamento estratégico e o financiamento das subsidiárias.

Qual é o objetivo das holdings? 

Porque eu preciso de uma holding: Muitas vezes ouve-se falar das chamadas empresas de investimento, mas infelizmente poucos sabem o que é uma empresa de investimento e o que realmente a define. 

O termo “holdings” agora é usado com frequência. No entanto, apenas algumas pessoas conhecem o que é realmente uma empresa de investimento. À primeira vista, essa empresa de investimento é apenas uma empresa normal.  

No entanto, o trabalho de uma empresa de investimento não é, por exemplo, realizar a produção de bens ou vender serviços diversos. Em vez disso, as sociedades de investimento conseguem assegurar-se financeiramente estando predominantemente envolvidas noutras sociedades.  

Não importa a que setor essas empresas pertencem.  

O principal é que sejam alcançados lucros, que podem ser de valor não desprezível. Muitas holdings, por exemplo, também vivem exclusivamente da participação em uma ou mais empresas. 

A sociedade é organizada de maneiras muito diferentes. Em regra, numa sociedade de investimento, a participação no capital dos acionistas está claramente em primeiro plano, não se buscando participação majoritária.  

A maioria das empresas procura a chamada participação minoritária, que se baseia no respectivo lucro. Os paralelos com a empresa de investimento ou com a empresa imobiliária certamente conseguem ser determinados. 

Uma empresa de investimento não é comparada a uma chamada holding. A holding tem uma empresa-mãe e uma chamada subsidiária.  

Enquanto a empresa-mãe forma o grupo, que é gerido uniformemente, a subsidiária é consolidada nas contas do grupo

Antes de fundar tal holding, é muito importante buscar aconselhamento sobre questões legais. Não só o lucro, mas também o risco deve ser claramente demonstrado. 

Estrutura da holding e componentes sérios 

É sempre composto por pelo menos duas empresas, enquanto a holding é a controladora, outras empresas são referidas como subordinadas. A sede controla ações nas subordinadas dependentes.  

A dependência econômica costuma – mas não necessariamente – ser regulada em um acordo de dominação. 

Quais as vantagens de uma holding? 

Existem algumas vantagens, e é por isso que a holding é uma forma estrutural muito popular para as empresas.  

No entanto, é importante que cada empresa lide com as vantagens individuais antes da fundação da holding. As principais vantagens incluem: 

vantagens da holding
  • Os riscos são compartilhados 
  • Maior proteção contra falência 
  • Os riscos de responsabilidade são distribuídos 
  • A Holding pode conceder empréstimos a subsidiárias 
  • Vantagens fiscais, por exemplo, na transferência de lucros 

O objetivo da holding depende, acima de tudo, dos objetivos corporativos e da situação individual. Em certos casos, a holding dentro de um grupo tem apenas a tarefa de estruturar áreas de negócios individuais e torná-las mais claras.  

As startups, por outro lado, utilizam mais a estrutura de holding porque existe uma empresa superordenada que dá suporte e serviços, por exemplo.  

Além disso, o risco é compartilhado, o que também acaba por ser uma vantagem e o objetivo de uma holding. 

Classifique nosso post [type]

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Porque eu preciso de uma holding

Porque eu preciso de uma holding: Uma holding é uma estrutura específica de várias empresas, mas não uma forma jurídica separadamente.   A estrutura ocorre de

Img 00006 - Maia Almeida

Holding x conflitos familiares 

Holding x conflitos familiares: aqueles que administram uma empresa familiar enfrentam desafios especiais:   A estreita interdependência entre empresa e família significa que disputas familiares, conflitos

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Se você tem uma empresa ou está pensando em começar…
Cresta Posts Box by CP